Loading Events

A live Economia e justiça: a construção de novos caminhos, nesta quarta-feira, 29 de julho, dará continuidade à série no Facebook da CNBB Sul 3. O espaço tem como objetivo promover o debate de temáticas pertinentes ao convívio social, iluminando com a fé e a espiritualidade cristã e apontando caminhos para uma sociedade promotora da vida e do bem viver.

Nesta quarta, excepcionalmente, a live será às 20h. Para o encontro, estão convidados Andrei Thomaz Oss-Emer, bacharel e mestre em Filosofia, professor de Ensino Religioso e agente da Pastoral da Educação; e Nelsa Ines Fabian Nespolo, costureira, militante da Economia Solidária, coordenadora da Unisol RS, Justa Trama e da Univens.

A proposta é abordar o tema da economia a partir de um olhar para a Economia Popular Solidária e para a Economia de Francisco e Clara, buscando compreender as possibilidades para uma economia justa no contexto atual e como o assunto se relaciona com a fé cristã. A live contará também com o apoio da Pastoral dos Surdos Regional, que fará a tradução ao vivo para LIBRAS.

Go to Top